Notícias

VII Jornada acadêmica da Faculdade Dinâmica

Atualziado em 2 de outubro de 2018

A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga promoveu nos dias 18 e 19 de maio de 2015, a sétima edição da Jornada Acadêmica. O evento discutiu temas pertinentes às áreas de formação dos cursos de graduação, com a finalidade de fomentar o debate e a troca de conhecimentos entre estudantes e profissionais.

A abertura do evento contou com atração cultural – voz e violão – conduzida pelos estudantes do Curso de Fisioterapia Édson Júnior e Mayron Victor. Em seguida, os estudantes dos cursos da Faculdade participaram de diversas palestras.

Para o curso de Administração foi abordado o tema “Gestão de Pessoas: missão e desafios contemporâneos” pela profissional Suellen Ferrari. O Curso de Ciências Contábeis recebeu o Conselheiro do CRC, Orias Batista Freitas que discorreu sobre “Profissão Contábil”. Para o Curso de Direito foram oferecidas as palestras “Ativismo Judicial e Reserva do Possível – limites para a judicialização das políticas públicas” por Gabriel Gori Abranches e “A justiça do século XXI – práticas dialógicas na solução de conflitos” por Beatriz Bovendorp. Os Cursos da Área de Saúde (Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia) receberam Marina Boroni com as palestras “Gestão de Risco e Segurança do Paciente” e “Notificação de eventos adversos na assistência à saúde”.

No segundo dia foi proferida a palestra “Marketing pessoal para o sucesso profissional” pelo Professor Doutor Bruno de Araújo Torres, destinada aos estudantes de todos os cursos da Faculdade.

O encerramento do evento contou com atração cultural – voz e violão – do estudante Esdras do Curso de Direito e com a apresentação da Banda Dinâmica, composta por estudantes dos diversos cursos e coordenada pelo professor Luiz César Delfino. Ainda no encerramento do evento foi oferecido um coquetel aos participantes em colaboração com os parceiros: Frigorífico Saudali, Laticínios Porto Alegre e Café Piranga.
O Diretor Geral, José Cláudio Maciel de Oliveira, agradeceu a presença de todos os professores, funcionários, estudantes e participantes externos que fizeram do evento uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support