Fernando Passalio de Avelar vai abordar sobre o pós-covid e o desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio de Avelar, vai ministrar uma Aula Magna aos estudantes da Faculdade Dinâmica. O evento representará simbolicamente o início das atividades do primeiro semestre da instituição e terá como tema “Pós-Covid e Desenvolvimento Econômico e Social em Minas Gerais”.
Além da presença dos alunos da instituição, o evento também poderá ser prestigiado por pessoas interessadas. Para a realização da Aula Magna, será adotado o protocolo de prevenção à Covid-19, que inclui o uso de máscaras de proteção e distanciamento entre as pessoas.
A Aula Magna acontecerá no dia 8 de março, às 19 horas, no espaço de eventos Gol de Placa (Rua Padre José Alvarenga Freitas, 241, Bairro Paraíso – próximo à Faculdade Dinâmica).
Ao promover o evento, a Faculdade Dinâmica demonstra o potencial da instituição e da região no cenário estadual. Com um tema atual e que está presente no debate púbico, a aula contribuirá para o enriquecimento da discussão sobre os desafios econômicos e sociais da região e de Minas Gerais após o surgimento da pandemia do coronavírus. O evento também poderá ajudar os alunos na identificação de oportunidades de atuação diante das expectativas para o cenário pós-pandêmico.
Quem é o secretário
Natural de Belo Horizonte, Fernando Passalio de Avelar é Administrador de Empresas e Gestor de Instituições Financeiras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduado em Auditoria Governamental pela Universidade Gama Filho. Formado em Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de Medellin, na Colômbia (ONU/UNCTAD). Foi empresário em diferentes ramos e possui mais de 15 anos de experiência no setor financeiro. Ingressou como servidor de carreira pela Secretaria de Estado de Fazenda – Receita Estadual, em 2008. Iniciou sua trajetória na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico em 2009, atuando como Superintendente Estadual em diversas áreas temáticas de apoio ao setor produtivo.