No dia 14/05, aconteceu a primeira reunião do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI, com o propósito de discutir e definir a Política de Acessibilidade e Inclusão da FADIP.
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) é composto por equipe multidisciplinar visando trabalhar para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, metodológicas, pedagógicas, virtuais, atitudinais e de comunicação por meio de atendimento educacional especializado de estudantes com deficiência (física, visual e auditiva), transtornos globais de desenvolvimento, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades, e também para os alunos que apresentam necessidades educacionais especiais, sugerindo procedimentos educacionais diferenciados para o processo ensino-aprendizagem.
Atualmente o NAI é coordenado pela professora e psicológa Sheila Salomé e é composto pelos seguintes membros: Profª Cláudia Miranda Martins, coordenadora do NAP, pelos coordenadores de curso Wânia Candida da Silva, Priscila Bianchi Couto, Leilson Soares Viana, Vanessa Alves da Silva, Juliana Hipólito Pessotti, Jocimar Avelar Martins, Rodrigo Siqueira Batista, Maria Eliza de Castro Moreira, Raquel Coelho Briggs de Albuquerque, professora Bárbara Lima Giardini, representante docente, Mirelle Cris Borges, representante dos servidores técnicos administrativos e pelos representantes discentes Isabela Lopes Mairink Ubaldo do curso de Administração, Tomaz de Carvalho Pataro, do curso de Direito, Daniel Marcelino do Nascimento, do curso de Enfermagem, Janice Lana Ângelo do curso de Farmácia, Daisy Maria Silva de Oliveira do curso de Fisioterapia, Maria Luiza Souto Pêgo, do curso de Medicina, Luiza Portella Lanna do curso de Nutrição, Victor Guilherme Morais Gregório do curso de Psicologia.
Nos próximos dias, os membros do NAI estrarão em contato com a comunidade acadêmica para apresentarem o Plano Institucional de Acessibilidade e Inclusão e levantarem as demandas.
Participe você também! Dê a sua sugestão. É importante ouvirmos todos para que possamos construir uma instituição verdadeiramente inclusiva.