Em uma ação especial pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, integrantes do projeto Enfermeiros da Alegria participaram, nessa terça-feira, de uma atividade no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ponte Nova.
Além das atividades recreativas com os pacientes, mulheres atendidas pela instituição também tiveram acesso a ações de beleza. Elas foram maquiadas e fizeram as unhas! Os integrantes do projeto ainda realizaram um café da manhã em comemoração ao dia delas. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Vanessa Alves, cerca de 15 pacientes foram atendidos.
A ação foi realizada pelos estudantes do curso de Enfermagem Julia Dotti (5º período), Willimara Reis (7º período), Rondinele Lopes (5º período) e Milena Lopes (5º período).
“Os pacientes gostam muito dessas atividades recreativas, desses desenvolvimentos com eles em termos de brincadeiras, musicas, dia da beleza. Nós temos um lema no projeto, que é ‘a gente leva sorrisos’, e foi o que a proporcionamos lá: sorrisos e a qualidade mesmo de autoestima e de vida dos pacientes. Esse projeto tem uma visão bem ampla da questão do cuidado humanizado, de você olhar o paciente com empatia, de você saber respeitar o limite do outro e entender que o nosso cuidado é essencial não só para a saúde do paciente, mas como uma qualidade de vida, uma humanização, uma receptividade desse paciente no universo que ele está vivendo naquele momento”, destaca Vanessa.