A professora do Curso de Medicina da Dinâmica Márcia Farsura participou da Oficina “Processo de Revisão por Pares em Publicações sobre Ensino Médico: O Papel do Revisor no Aprimoramento do Processo Editorial da Revista Brasileira de Educação Médica (RBEM)”, na última sexta-feira (13), em Belo Horizonte. A Oficina ocorreu durante o 62° Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM). Ela participou como revisora editorial da RBEM associada convidada.
A Oficina permitiu ao corpo editorial da RBEM aprimorar suas habilidades e possibilitou contribuições para o aperfeiçoamento dos processos editoriais da revista, promovendo a qualidade das publicações científicas e as contribuições de boas práticas no ensino médico, em sintonia com as transformações atuais na educação médica brasileira.
Promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), o 62º COBEM teve como tema “Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação médica: 10 anos de construção!”. O evento possibilitou aos participantes refletirem, dialogarem e seguirem transformando a formação médica. Foi também uma oportunidade para o compartilhamento de experiências, permitindo que o público discutisse sobre desafios contemporâneos, como a implementação de metodologias ativas de ensino, a inserção de novas tecnologias na formação médica e a integração de práticas de abordagem interprofissional.