O professor da Dinâmica Dalton Sanches está na expectativa para o lançamento do livro “O signo da crise no pensamento social brasileiro”, que tem previsão de acontecer ainda neste mês. Ele é autor de um dos artigos que compõem a obra.
“O livro é uma coletânea organizada por professores historiadores da PUC-Rio, da UERJ e da UFBA, e traz uma série de contribuições acerca da ideia de ‘crise’ ao longo da história política, social e cultural do Brasil, e como intelectuais de variadas áreas e matrizes de pensamento, como Sérgio Buarque de Holanda, por exemplo, lidaram com essa ideia (signo) em seus trabalhos”, explica o professor.
Dalton assina o artigo “Sérgio Buarque de Holanda rival de Alceu Amoroso Lima: sobre modernismo, conservadorismo, tomismo, atraso e crise”.
O professor, que leciona as disciplinas de Filosofia e Socioantropologia para os cursos de Direito, Psicologia e os da Saúde (exceto Medicina), destaca que o livro é interessante principalmente para quem deseja entender a formação social do país.
“O livro pode ser intelectualmente interessante a quem porventura deseje conhecer mais a formação social brasileira, e assim compreender, por vários aspectos e perspectivas, o Brasil atual”, ressalta Dalton.
Parabéns, professor Dalton, pela publicação no livro e por promover reflexões importantes sobre a sociedade brasileira!