Nove anos após o rompimento da barragem de rejeitos de minério em Mariana, quais os impactos, as reflexões e as modificações no ambiente que afetam a saúde das pessoas na região? Responder a esta pergunta é um dos objetivos do II Fórum do Meio Ambiente e Saúde, que também vai abordar sobre questões jurídicas relacionada ao desastre.
O Fórum vai ser direcionado aos alunos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (PROCISA) da Dinâmica e também da graduação, além de profissionais externos à Instituição.
A programação detalhada vai ser divulgada em breve, mas a organização já trabalha para promover um evento que enriquecedor para a formação dos alunos e de todos os participantes sobre um tema necessário e importante para a região.
O Fórum vai contar com palestras de um professor da área ambiental que estudou os impactos químicos, de uma psicóloga que vai abordar sobre a saúde mental pós-desastres e de uma advogada que vai falar sobre os direitos dos cidadãos. Além disso, planeja-se a apresentação de trabalhos submetidos por alunos de pós-graduação e graduação relacionados ao tema mudanças ambientais e saúde.
Fique ligado nas redes sociais da Dinâmica para, em breve, conhecer a programação e saber como se inscrever para o II Fórum do Meio Ambiente e Saúde.