Três protótipos de clínicas de fisioterapia foram criados por estudantes em uma atividade que envolveu os cursos de Ciências Contábeis e Fisioterapia da Dinâmica. Depois de muitas pesquisas e estudos, os projetos foram apresentados na noite desta segunda-feira (20) e avaliados por uma banca multidisciplinar.
Cada grupo falou sobre os objetivos de cada empresa, detalhes sobre a composição, custos, desafios, áreas de atuação, diferenciais para se destacarem, estratégias de marketing, além de outros aspectos ligados à criação de uma marca.
Os três protótipos apresentados foram: Precaver – Clínica de Fisioterapia, Saúde e Segurança Ocupacional; S.O.S Reabilita – Clínica de Fisioterapia e Cuidados; e S.O.S MAP – Clínica Especializada em Fisioterapia Pélvica. Eles foram criados por acadêmicos do 10º período do Curso de Fisioterapia, assessorados pelos estudantes do 3º e 5º períodos do Curso de Ciências Contábeis (Shark Contabilidade).
A atividade interdisciplinar foi idealizada pelos professores Francely de Castro e Sousa, do curso de Fisioterapia, e Marcelo Henrique de Mello, do curso de Ciências Contábeis. O objetivo foi preparar os alunos para o mercado de trabalho de ambas as áreas, por meio de uma atividade que permitisse simular, testar e validar os projetos.
Os trabalhos foram avaliados por profissionais das áreas de fisioterapia, contábeis, administração e da comunicação, além de empresários do ramo. Os avaliadores destacaram a excelência de todos os projetos, deram dicas para o aprimoramento das ideias e ressaltaram a importância da atividade para a formação dos discentes.
A formação interdisciplinar é constantemente incentivada, valorizada e colocada em prática na Faculdade Dinâmica. O objetivo é que os alunos tenham uma qualificação completa, diversa e que integre as diversas áreas, assim como acontece no mercado de trabalho.