“Não é apenas um avanço profissional, mas uma realização pessoal”, assim resumiu a nossa egressa do Mestrado em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (PROCISA) Jacqueslayne de Oliveira Chave sobre a recente publicação de um artigo na Revista Química Nova na Escola, que possui Qualis A2.
O artigo “Aplicação de sequência didática no ensino de química orgânica através de oficina temática com plantas medicinais em uma escola pública: uma pesquisa-ação” compõe a mais recente edição da Revista, que sempre foi um objetivo da Jaques.
“Fico muito feliz com essa divulgação! A publicação do meu artigo na Revista Química Nova na Escola, que possui Qualis A2, é um grande marco na minha trajetória acadêmica. Desde a graduação, eu almejava ter um trabalho publicado nesta revista, então essa conquista representa não apenas um avanço profissional, mas também uma realização pessoal muito significativa. Além disso, esse trabalho foi construído com o apoio essencial das minhas orientadoras Lúcia e Bruna que abraçaram essa pesquisa junto comigo. Ver esse esforço conjunto reconhecido em uma revista de alto nível me motiva ainda mais a continuar contribuindo com a ciência”, comenta a egressa, que concluiu o Mestrado na Dinâmica em agosto de 2024 (segunda foto).
Uma das orientadoras, a professora Lúcia Lobão Protti, destaca que o artigo investigou a eficácia da aplicação de uma sequência didática, com utilização de oficina temática e plantas medicinais, para o ensino de química no nível básico. “A pesquisa concluiu que a metodologia provoca maior interação e interesse dos alunos, assim como foi eficaz para a concretização do aprendizado, mas ressalta a importância do aperfeiçoamento e qualificação do docente”, explicou
Parabéns pela publicação, Jaques! A Equipe Dinâmica celebra esta conquista com você!
Para ler o artigo na íntegra, acesse o link a seguir.