Notícias

Egressa do Mestrado da Dinâmica celebra publicação de artigo em revista Qualis A2

Publicado em 21 de fevereiro de 2025

“Não é apenas um avanço profissional, mas uma realização pessoal”, assim resumiu a nossa egressa do Mestrado em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (PROCISA) Jacqueslayne de Oliveira Chave sobre a recente publicação de um artigo na Revista Química Nova na Escola, que possui Qualis A2.

O artigo “Aplicação de sequência didática no ensino de química orgânica através de oficina temática com plantas medicinais em uma escola pública: uma pesquisa-ação” compõe a mais recente edição da Revista, que sempre foi um objetivo da Jaques.

“Fico muito feliz com essa divulgação! A publicação do meu artigo na Revista Química Nova na Escola, que possui Qualis A2, é um grande marco na minha trajetória acadêmica. Desde a graduação, eu almejava ter um trabalho publicado nesta revista, então essa conquista representa não apenas um avanço profissional, mas também uma realização pessoal muito significativa. Além disso, esse trabalho foi construído com o apoio essencial das minhas orientadoras Lúcia e Bruna que abraçaram essa pesquisa junto comigo. Ver esse esforço conjunto reconhecido em uma revista de alto nível me motiva ainda mais a continuar contribuindo com a ciência”, comenta a egressa, que concluiu o Mestrado na Dinâmica em agosto de 2024 (segunda foto).

Uma das orientadoras, a professora Lúcia Lobão Protti, destaca que o artigo investigou a eficácia da aplicação de uma sequência didática, com utilização de oficina temática e plantas medicinais, para o ensino de química no nível básico. “A pesquisa concluiu que a metodologia provoca maior interação e interesse dos alunos, assim como foi eficaz para a concretização do aprendizado, mas ressalta a importância do aperfeiçoamento e qualificação do docente”, explicou

Parabéns pela publicação, Jaques! A Equipe Dinâmica celebra esta conquista com você!

Para ler o artigo na íntegra, acesse o link a seguir.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support