Uma reunião entre professores e coordenadores da Faculdade Dinâmica, a Equipe E.X.T. ADM CONTÁBEIS e a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Juliana Pereira, definiu os próximos passos para a parceria que visa orientar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais de Ponte Nova, o chamado Imposto de Renda Solidário.
O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (15), na Faculdade Dinâmica, e serviu para tirar dúvidas e planejar ações para aumentar a adesão dos contribuintes ao sistema que beneficia os projetos sociais.
A destinação
Ao fazer a declaração do IR, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto para o os fundos municipais de assistência social da criança e do idoso (3% para cada). A opção não aumenta o valor pago pelo cidadão, apenas evita que 100% do imposto seja direcionado ao Tesouro Nacional.
Durante a reunião, a secretária Juliana detalhou como ocorrem os tramites dos recursos destinados ao município e o repasse aos projetos. Ela destacou que quem adere ao imposto solidário, além de apoiar e ajudar as ações, também possibilita que o recurso fique no município.
Próximos passos
Em parceria com a Prefeitura de Ponte Nova, nos próximos dias, a Faculdade Dinâmica participará da produção de material de comunicação que oriente os contribuintes a aderirem ao Imposto de Renda Solidário. Pelas redes sociais e na mídia, a população terá acesso ao passo a passo para contribuir com os projetos do município sem pagar nada além por isso.
Ao apoiar e fomentar esse tipo de ação, a Faculdade Dinâmica reforça um dos seus compromissos de atuar em prol de uma sociedade mais engajada em causas sociais, beneficiando todos os cidadãos, de forma indireta, e os projetos atendidos.
A Faculdade convida a todos a acompanharem os canais oficiais de comunicação para terem acesso aos conteúdos que serão divulgados.