O Curso de Psicologia da Dinâmica recebeu, neste mês de abril, o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Esta é uma importante conquista, pois além de comprovar o ensino de qualidade é condição necessária para a validade nacional dos diplomas dos acadêmicos.
De acordo com a coordenadora do Curso, professora Sheila Salomé, uma comissão do MEC acompanha periodicamente a graduação e avalia diversos critérios, como a capacidade técnica da equipe do corpo docente, a grade curricular, o espaço físico, as possibilidades de estágio e as propostas que o curso oferece, como a adequação à realidade local.
“Esta é a nossa primeira avaliação, muitas outras virão. Nós conseguimos a nota 4 num total de 5 e estamos muito felizes. […] Nós estabelecemos aí um padrão reconhecido, o patamar que às vezes algumas outras instituições – mesmo dos grandes centros – ainda não possuem, e nós alcançamos. Isto significa que nós temos a chancela do MEC e que o MEC, com todos os seus critérios, nos pontuou bem. Significa que é um curso confiável, de peso, que tem uma proposta com a comunidade, um compromisso com o respeito humano e isso é muito importante”, disse Sheila.
Além da qualidade dos professores do Curso e da estrutura da Instituição, a Dinâmica reconhece que o reconhecimento também é fruto de um trabalho que vem sendo construído a várias mãos, desde 2018, quando a graduação em Psicologia na Faculdade foi autorizada pelo MEC. Nesse sentido, destacam-se os trabalhos de todos os professores e ex-professores, da coordenação e dos ex-coordenadores (Marco Aurélio Carvalho e Raquel Briggs) e do empenho de alunos e ex-alunos.