A importância da formação continuada para o desenvolvimento profissional foi o assunto do encontro entre os acadêmicos de três períodos do Curso de Direito da Dinâmica e a egressa Lunara Machado de Almeida. O evento ocorreu na última quinta-feira (21), na Dinâmica, e também reuniu professores e ex-professores.
Lunara, que é representante dos cursos de mestrado e doutorado para brasileiros na Universidad Museo Social Argentino (UMSA), em Buenos Aires, Argentina, compartilhou com o público sobre os desafios da graduação, por ter sido aluna da segunda turma do Curso, e a trajetória depois de formada.
“Foi um momento de insegurança, porque nós estávamos investindo em algo que ainda não era firmado. […] Mas em união com a Instituição, os professores e os funcionários, nós conseguimos que a Faculdade estivesse, hoje, no ponto que está, tão renomada e com potencial incrível para muito mais”, afirmou.
Ela também fez um paralelo sobre a educação no Brasil e na Argentina e abordou sobre como a formação continuada é crucial para o desenvolvimento profissional e da sociedade.
Durante o bate-papo, Lunara explicou sobre as formas de ingresso no mestrado e no doutorado em Direito na UMSA, instituição que possui convênio com a Dinâmica. Ela também convidou os acadêmicos para se especializarem na Argentina.
A realização do II Congresso Internacional de Direito da Dinâmica, programado para novembro deste ano, também foi um dos destaques.
Durante a abertura do evento, o professor e coordenador adjunto do Curso, Fabrício Paiva, fez uma reflexão sobre a importância da capacitação contínua mesmo após a graduação.
O diretor acadêmico da Dinâmica e professor do Curso, Leilson Viana, também mediou o encontro e ressaltou sobre a produção acadêmica com os alunos.
Depois de tirar dúvidas do público, Lunara recebeu os certificados de participação no evento e de 10 anos de formatura que foram entregues por Leilson e Fabrício.