Notícias

Aluna da Medicina aprova quatro trabalhos em Congresso de pediatria

Publicado em 14 de novembro de 2024

Se 1 é bom, 4 é o quê?! Simplesmente, a estudante do 11º período do Curso de Medicina da Dinâmica Caroline Silva de Araújo Lima teve quatro trabalhos aprovados no XVII Congresso Mineiro de Pediatria, que aconteceu em Belo Horizonte entre 12 e 14 de novembro.

“Tem sido de grande valia para minha vida acadêmica já que é um dos encontros científicos mais reconhecidos e valiosos da pediatria brasileira. Além disso, teve exposições tradicionais além de mesas dinâmicas de apresentação de casos clínicos e formatos de perguntas e respostas a especialistas com o propósito de alcançar vastos objetivos de aprendizagem através de modelos contemporâneos o que acrescentou ainda mais na minha bagagem como futura profissional”, disse Caroline.

Os trabalhos aprovados por ela no Congresso foram: “A importância da equidade de gênero na primeira infância e seu impacto na saúde infantil” (elaborado juntamente com as autores Márcia Farsura de Oliveira e Alessandra Sampaio Chacham); “A importância da triagem neonatal no diagnóstico precoce de doenças congênitas: impacto na saúde infantil” (desenvolvido juntamente com Isis Micaelly de Oliveira Morais e Leonardo de Abreu Ferraz sob orientação da professora Márcia Farsura de Oliveira); “Correlação entre albuminúria e morbidades associadas à obesidade pediátrica: revisão sistemática” (juntamente com a autora Thamires Teixeira Miranda Rodrigues sob orientação da professora Márcia Farsura de Oliveira); “Perfil epidemiológico da sífilis congênita no Estado de Minas Gerais: 2014 a 2023” (juntamente com as residentes de Pediatria do Hospital Nossa Senhora das Dores Maria Paula Clemente Coelho Lacerda e Ana Flávia Salgado Rodrigues Gomes).

Caroline é uma estudante assídua nas pesquisas científicas com diversos trabalhos publicados.

Parabéns pelo resultado e pela dedicação, Caroline!

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support