Provas presenciais em 25/05 na cidade de Ponte Nova – Minas Gerais. Ou ingresse com a nota do ENEM.
A Dinâmica oferece estrutura moderna e completa para os estudantes de Medicina. Nossos alunos contam com:
A Medicina da Dinâmica conta com laboratórios como: Centro de Simulação Realística, Centro de Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental e Centro Multidisciplinar de Ensino, que simulam o ambiente hospitalar e outras situações da rotina do médico. Laboratórios espaçosos e climatizados para melhor conforto durante os estudos.
Desfrute de instalações modernas que atendem às necessidades dos alunos e professores, incluindo salas de aula climatizadas para assegurar o conforto ideal durante as aulas.
Nossos alunos e professores contam com milhares de títulos que servem de apoio ao estudante, além das opções da Biblioteca Virtual.
Há 10 anos transformando vidas por meio da educação:
Estrategicamente localizada em um município polo em serviços de saúde;
Estrutura privilegiada e tecnológica que potencializa o aprendizado;
Práticas médicas desde o primeiro período em unidades do SUS;
Parcerias com hospitais que são referência:
Formação humanista, crítica e reflexiva;
Professores altamente capacitados;
Parcerias com Prefeituras da região para realização de estágios.
Nosso curso de Medicina é reconhecido pelo uso de Metodologias Ativas de ensino-aprendizagem, visando à troca de conhecimento, à interação e à participação do aluno.
Abordagem em que os alunos utilizam os conceitos aprendidos para identificar um problema. Isso os permite aplicar a teoria e entender quais são suas necessidades de aprendizagem, além de fixar melhor o que foi assimilado.
A ideia é incentivar os estudantes a compartilharem seu entendimento sobre os temas aprendidos. Por meio da colaboração com outros alunos, na formação de grupos de trabalho, eles desenvolvem também a divisão de responsabilidades.
Com essa metodologia, o trabalho dos alunos se concretiza em projetos que são úteis para eles e a comunidade em torno da Universidade. No caso do curso de Medicina essa metodologia será aplicada na Unidade Curricular intitulada Práticas Médicas no SUS.
Durante algumas aulas, os alunos participam de simulações de cenários clínicos. Isso envolve a aplicação de condutas técnicas e comportamentais, criação de checklists e discussões pós-simulação para aprofundar o entendimento do atendimento.
A dramatização de situações realistas ajuda os alunos a desenvolverem habilidades de comunicação. Essa prática é parte da Unidade Curricular de Habilidades Médicas e Estações Clínicas.
Na sala de aula invertida, os alunos estudam previamente com materiais online enviados pelo professor. Em aula, discutem e participam de atividades, com o professor como guia. Isso valoriza a autonomia e participação ativa dos estudantes.
Como aluno, você tem a oportunidade de participar de projetos de extensão possibilitando a interação da comunidade acadêmica com a sociedade por meio do diálogo, da troca de conhecimentos, da participação e do contato com as questões complexas contemporâneas presentes no contexto social.
Tecnologias avançadas ajudam a tornar nossas metodologias ativas ainda mais próximas e eficientes. Confira alguns de nossos recursos:
Plataforma digital que permite a simulação de treinamentos e estudo de diversos “casos clínicos” em corpos humanos superrealistas em 3D, com óculos de última geração.
Realidade virtual de laboratório do corpo humano em 3D para uma experiência profunda e interativa de aprendizado. Os alunos podem estudar livremente o corpo humano, explorar cada estrutura e isolar órgãos e sistemas.
Uma ferramenta digital interativa que simula o atendimento de pacientes com atores. Os estudantes passam por todas as fases de atendimento e, ao final, recebem um painel de desempenho para aprimorar suas habilidades.
Um microscópio virtual que oferece uma experiência imersiva e interativa. Os estudantes podem explorar mais de 280 lâminas de histologia, patologia e embriologia com detalhes.
A área da Medicina oferece um vasto campo profissional com inúmeras oportunidades em diversas especialidades. Por isso, a escolha da universidade é um passo crucial. Na Dinâmica, você tem a chance de desenvolver habilidades essenciais, como concentração, trabalho em equipe, aprendizado contínuo e empatia.
Após a formatura, você pode atuar em áreas como Medicina da Família e Comunidade, Pediatria, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Urologia, Geriatria e outras. Atualmente, existem mais de 55 especialidades disponíveis para os profissionais de Medicina.
A interdisciplinaridade, a inseparabilidade entre teoria e prática, a estreita articulação entre ensino/pesquisa/extensão, a centralidade do estudante como protagonista do processo ensino-aprendizagem, a íntima vinculação com o Sistema Único de Saúde (SUS) e o reconhecimento da transversalidade da determinação social do processo saúde-doença são, igualmente, aspectos fundamentais da concepção curricular do Curso de Medicina da Faculdade Dinâmica.
A Faculdade tem uma perspectiva de formação geral, humanista, crítica e reflexiva. E se preocupa com a íntima vinculação com o Sistema Único de Saúde.
A Inspirali é o principal ecossistema de educação médica no Brasil. Além da Dinâmica, possui outras 8 escolas, sendo elas: Ages, Unifacs, UniBH, Faseh, UnP, UniFG e UniSul.
Isso nos permite ter um modelo de ensino focado no desenvolvimento de competências, com metodologias ativas, tecnologia de ponta e aulas práticas desde o primeiro semestre. Nossos professores estão comprometidos em formar médicos prontos para encarar os desafios da saúde com eficiência e humanidade. Há ainda a chance de participar de ações comunitárias.
Para aproximar você, que quer estudar medicina, da Dinâmica e da Inspirali, criamos o Inspira. Nele, você encontra mais informações sobre as nossas Escolas de Medicina, diferenciais, instituições parceiras e o quanto podemos contribuir para o seu futuro profissional. Descubra todas as oportunidades que só nós da Inspirali podemos oferecer aos nossos futuros médicos.
Esse projeto reúne estudantes e médicos professores para ações voluntárias de saúde em comunidades ribeirinhas do Pará. Utilizando um “barco hospital” como base, nossos alunos aplicam seus conhecimentos na prática, ajudando e conectando-se com pessoas em situação de vulnerabilidade.
Nosso objetivo é fornecer cuidados médicos de qualidade e medicamentos à população extremamente vulnerável de Benin. Na primeira edição, estudantes e professores atenderam pessoas de 10 vilarejos.
Priorizamos também a saúde mental dos nossos alunos. Por meio do Angatu, oferecemos suporte psicológico, pois a prática da Medicina pode gerar grande pressão emocional. O O projeto inclui check-ups periódicos na plataforma, grupos de acolhimento entre pares e conteúdos educativos sobre saúde mental.
Para acessar e acompanhar os editais, fases dos processos, datas, regras de inscrição e resultados e outras informações, clique aqui:
Veja as principais formas de entrada para estudar Medicina na Dinâmica:
Esta é a forma de entrada mais tradicional, em que você realiza uma prova para sua classificação e aprovação. Na avaliação você responde questões sobre conteúdos descritos no Edital.
Faça o Vestibular de Medicina!
Ingresse com a nota do Enem para Medicina.
Sua melhor nota do Enem dos últimos 05 (cinco) anos te ajuda a ingressar na Dinâmica, faculdade de medicina particular. E você não precisa fazer prova!
Já fez uma faculdade e está buscando um novo diploma? Você pode se inscrever no curso de medicina desse modo, com a análise curricular de seu outro curso. Inscreva-se na faculdade de Medicina e transforme a sua carreira.
Você pode ingressar em Medicina da Dinâmica sendo de outra faculdade. A transferência é simples e pode ser feita após a conclusão do 1º período. Transfira para uma formação médica de ponta.
O FIES financia cursos superiores não gratuitos, de instituição de educação superior privadas que participam do programa Sinaes. O Fies concede financiamente de até 100% os estudantes inscritos no CadÚnico que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.
O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.
Venha conhecer nossos espaços acadêmicos inovadores e encontre o seu caminho para o sucesso na Dinâmica!
O curso de Medicina possui convênios com hospitais da capital paulista, em que são desenvolvidas atividades de internato. Além disso, conta com Centro Integrado de Saúde próprio, possibilitando uma infinidade de experiências práticas.
*Valores considerando concessão da bolsa Pra Você Inspirali.
O curso de Medicina possui convênios com hospitais da capital paulista, em que são desenvolvidas atividades de internato. Além disso, conta com Centro Integrado de Saúde próprio, possibilitando uma infinidade de experiências práticas.
*Valores considerando concessão da bolsa Pra Você Inspirali.
O curso de Medicina possui convênios com hospitais da capital paulista, em que são desenvolvidas atividades de internato. Além disso, conta com Centro Integrado de Saúde próprio, possibilitando uma infinidade de experiências práticas.
*Valores considerando concessão da bolsa Pra Você Inspirali.
A Dinâmica possui parceria com os maiores e melhores hospitais de ensino de Belo Horizonte: Hospital João XXIII, João Paulo II, Maternidade Odete Valadares (MOV) e Eduardo de Menezes; e também com os hospitais Arnaldo Gavazza e Nossa Senhora das Dores, localizados em Ponte Nova-MG
Aqui você terá a melhor estrutura para sua formação!
Aqui você terá a melhor estrutura para sua formação!
– em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina – é o de um médico crítico e reflexivo, com sólida formação geral e competente para atuar de modo técnico e ético nos diferentes domínios da atenção, da educação e da gestão em saúde
A Instituição conta com instalações privilegiadas, equipamentos de ponta e corpo docente altamente capacitado para o desenvolvimento de todos os processos de ensino-aprendizagem necessários para uma excelente formação.
A equação estrutura completa e qualidade do serviço de saúde, pacientes advindos de toda região e o projeto educacional da Faculdade Dinâmica garantirá a excelência na formação dos nossos futuros médicos.
Abriga, atualmente, um centro comercial fortalecido, grandes indústrias e atacadistas e importante produção agropecuária. Uma cidade em pleno desenvolvimento, tipicamente mineira, com seus monumentos históricos, mas com o olhar vislumbrando o futuro. Suas ruas tranquilas, trânsito leve, pessoas hospitaleiras e o clima agradável das Minas Gerais atraem interessados de todo país.
Sua carreira é marcada pela versatilidade e expertise em medicina, filosofia, matemática, ética e pesquisa, contribuindo significativamente para essas áreas ao longo de sua jornada profissional.
Diplomado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e em Matemática pela Universidade Estácio de Sá (2018). Especialista (residência médica) em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestre em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003) e doutor em Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz (2006). Realizou estágios de pós-doutorado no Laboratório de Física Experimental de Altas Energias do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2008) e no Departamento de Ecologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). É Professor Titular da Escola de Medicina e Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga desde 2016. Professor Associado do Departamento de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa. Integra, como docente permanente, o Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Programa de Pós-graduação (mestrado) em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga e o Programa de Pós-graduação (mestrado) em Filosofia da Universidade Federal de São João del Rei. É Pesquisador (Bolsista de Produtividade em Pesquisa – nível 2) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Membership of the Steering Committee, Brazil / Rio de Janeiro Bioethics Unit of the International Network of the UNESCO Chair in Bioethics (Haifa) at the Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca. Integrou a Câmara de Ciências da Saúde da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, de 2017-2020. Possui vinte e cinco anos de atuação profissional como médico – nas áreas clínica, laboratorial e de saúde pública –, vinte e um anos de atuação docente no âmbito da educação médica (graduação e pós-graduação) e mais de nove anos de experiência em gestão de escola médica (coordenou dois outros cursos de medicina em oportunidades pretéritas).
Seu currículo demonstra uma vasta experiência em cirurgia, pesquisa e educação médica, além de uma colaboração internacional significativa e associações profissionais relevantes.
Diplomado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1992). Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Doutor em Cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Realizou estágio de pós-doutorado em Ciências e Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Professor Titular de Cirurgia e Anatomia, Vice-coordenador do Curso de Medicina e Coordenador do Núcleo de Estudos em Ciências Médicas da Escola de Medicina da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga desde 2015. Professor Associado de Cirurgia, Técnica Operatória, Cirurgia Experimental e Anatomia Cirúrgica da Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto. Ex-professor Adjunto da Disciplina de Anatomia do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Professor visitante no Departamento de Cirurgia, Campus médico Anschutz, University of Colorado, USA (2015). Professor visitante, Departamento de Cirurgia, Cirurgia Robótica Oncológica, Hospital City of Hope, Los Angeles, USA (2018). Membro do American College of Surgeons, USA. Membro da Robotic Society Surgery, USA. Membro Efetivo da Sociedade Brasileira em Desenvolvimento de Pesquisa em Cirurgia. Cirurgião Geral, Cirurgião Robótico, Cirurgião Hepático e Biliar, Cirurgião da Parede Abdominal. Atua como Cirurgião no Hospital Belvedere, Life Center, Hospital Unimed, Hospital de Residência. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia, atuando principalmente nas áreas de: Clínica Cirúrgica, Cirurgia Geral, Cirurgia Robótica, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Hepática e Biliar, Cirurgia Esplênica, Cirurgia da Parede Abdominal. Técnica Cirúrgica, Cirurgia Experimental, Angiologia, Tratamento de Varizes de Membros Inferiores, Anatomia Humana, Anatomia Médica, Anatomia Cirúrgica, Cirurgia do Trauma, Atendimento Pré-Hospitalar e Internação Domiciliar. Possui 29 anos de atuação profissional como médico – particularmente na área de Cirurgia – e mais de 21 anos de atuação docente no âmbito da educação médica (graduação e pós-graduação).
Seu currículo destaca a combinação de formação em duas áreas (medicina e direito), bem como uma sólida experiência em saúde pública e gestão hospitalar, além da atuação em Conselho da classe.
Diplomado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (dezembro de 1990), especialista em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1993), diplomado em Direito pela Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (2012). Secretário Municipal de Saúde de Ponte Nova (junho de 1994 a julho de 1996), Diretor do Conselho Regional de Saúde de Ponte Nova (julho de 1996 a março de 1999), Diretor Clínico e Diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova (março de 1999 a março 2001) e Coordenador-Geral do Hemonúcleo de Ponte Nova da Fundação Hemominas (junho de 2000 a fevereiro de 2018). Atualmente é Professor Assistente da Escola de Medicina e Coordenador-Geral do Estágio Curricular Obrigatório da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (desde junho de 2019).
Sua carreira é marcada pela versatilidade e expertise em medicina, filosofia, matemática, ética e pesquisa, contribuindo significativamente para essas áreas ao longo de sua jornada profissional.
Natural de Caratinga, Mariana, apesar de recém-formada (2022), já presta serviços em três cidades: Ponte Nova, Acaiaca e Oratórios. “Trabalho como plantonista no Hospital Nossa Senhora das Dores/HNSD, na Policlínica de Acaiaca e como médica de família em Oratórios. Durante a semana acontecem os atendimentos de Acaiaca e Oratórios, com uma carga horária de 10 a 12h diariamente. Aos fins de semana faço plantões no HNSD”, contou.
Mariana ressalta a importância da preocupação da Dinâmica com a qualidade dos cenários práticos oferecidos durante a graduação. “A Dinâmica realmente oferece um Curso de Medicina de qualidade, com professores conceituados e humanos e isso é um grande diferencial! Também destaco a qualidade dos cenários de prática que foram ofertados durante o curso, desde hospitais de pequeno porte até grandes referências nacionais, como o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte”.
Ela reforça seu carinho pelo serviço de urgência e emergência e destaca momentos importantes na Instituição onde começou afinidade pela área. “Posso frisar duas experiências especiais: o internato rural, onde fui muito acolhida pela equipe da UBS Anna Florência e pacientes que confiaram sua saúde em minhas mãos; e o internato de clínica médica, onde pude ver a essência da medicina e perceber que a escuta, a empatia e o cuidado curam mais que os remédios”, relata Mariana.
“Ser médica é uma constante construção de conhecimento. Começar a estabelecer uma relação médico-paciente no início da graduação foi crucial. Esse é um diferencial da Dinâmica, que desde o primeiro período prezou pelo ensino teórico-prático de qualidade com atividades práticas de excelência”.
Seu currículo demonstra uma vasta experiência em cirurgia, pesquisa e educação médica, além de uma colaboração internacional significativa e associações profissionais relevantes.
Marcello se formou na Instituição em julho de 2022 e mora em Viçosa. Ele é residente de pediatria e trabalha nos dois municípios. “Hoje, faço Residência Médica na área de Pediatria, na Universidade Federal de Viçosa. Sou plantonista no Hospital São Sebastião e também em Ponte Nova, no Hospital Arnaldo Gavazza Filho”, conta.
O ex-aluno detalha sua apertada rotina de estudos e trabalho: “meu dia a dia inclui 60 horas semanais dedicados à residência médica e, nos períodos livres, realizo os plantões nos hospitais”.
O egresso ressalta a qualidade do ensino recebido na Dinâmica como fundamental para o sucesso em sua carreira. “A qualificação dos professores e a proximidade deles com os alunos, além dos diversos cenários práticos como o HNSD, HAGF, João XXIII e João Paulo II são pontos que merecem destaque na Faculdade. É importante ressaltar também a preocupação da instituição com a sociedade e a formação humana dos seus alunos”, observa o médico.
Marcello lembra com carinho das amizades feitas na graduação e também da Liga de Cardiologia. “Inesquecível a minha participação no Centro Acadêmico, a fundação da Liga de Cardiologia e o Primeiro Congresso da Liga. Não posso esquecer, com toda certeza, o que mais me marcou: os amigos que fiz durante a minha graduação”, finaliza.