Notícias

III CINFISIO enriquece formação de alunos com palestras de alto nível

Publicado em 11 de outubro de 2024

Profissionais renomados, assuntos atuais e palestras enriquecedoras. A III edição do Congresso Internacional de Fisioterapia (CINFISIO) representou um combo de possibilidades para a formação na área.

Esta edição, realizada na última sexta (4) e sábado (5), contou com o apoio da regional mineira da Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), que enriqueceu ainda mais o evento.

O Curso de Fisioterapia da Dinâmica entregou, mais uma vez, um evento rico e de qualidade que também possibilitou os alunos ter contato direto com profissionais de destaque em suas áreas de atuação.

Palestras

Diretamente da Angola, a Dra. Kátia Ortet falou para os participantes sobre “Prescrição do exercício Físico no Paciente em Tratamento de Hemodiálise”. Já a Dra. Isabela Martins abordou sobre “Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Nefrologia: nossa vivência”.

No sábado (5), o tema “Fraqueza muscular ventilatória na UTI: da prevenção ao tratamento fisioterapêutico” foi trabalhado pelo Dr. Flávio Maciel; na sequência, a Dra. Clarissa Matos abordou sobre “Mobilização do paciente crítico e desfechos clínicos”. A primeira parte da manhã foi encerrada com a palestra do Dr. Maxwell Almeida, que tratou sobre “Suporte Ventilatório na SDR neonatal: o papel da fisioterapia”.

O evento teve prosseguimento com o Dr. Roberto Andrade, que explicou sobre “Gestão da Deambulação Hospitalar: um indicador preditivo de desfecho”. A Dra. Flávia Nerbass abordou, em seguida, sobre “Sono e o paciente crítico?”. A última palestra da manhã ficou por conta da Dra. Fabíola Alcântara, que compartilhou seus conhecimentos sobre a “Reabilitação em Cuidados Paliativos”.

O CINFISIO continuou durante a tarde com a palestra “Reabilitação Pulmonar de baixo custo” do Dr. Marcelo Velloso. “PBE Treino Muscular Inspiratório” foi o tema trabalhado na sequência pela Dra. Juliana Amaral. A Dra. Flávia Nerbass palestrou também sobre “Distúrbios do sono: Por que o fisioterapeuta precisa saber e onde pode atuar?”. O encerramento das palestras ficou por conta da Dra. Karen Chaves, que falou a respeito dos “Desafios e possibilidades no atendimento de fisioterapia respiratória no domicílio e ambulatorial”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support