Notícias

Mestrado Dinâmica na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Escalvado

Publicado em 14 de fevereiro de 2023

A assistente social, aluna do mestrado em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente da Faculdade Dinâmica, Amélia Suriane Lima, apresentou na noite dessa segunda-feira (12/2), no espaço da Tribuna Livre, na reunião da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Escalvado, seu estudo sobre a elaboração de Projeto de Lei/PL, para a proibição do descarte incorreto do óleo de cozinha.

Esse estudo, é fruto da disciplina Políticas Públicas do Ambiente, ministrado pela professora Maria Isabel Cristina Batista Mayrink, no semestre passado para os alunos do mestrado, onde se propôs a elaboração de um projeto aplicável “Elaborei esse projeto para a disciplina e pude apresenta-lo na Câmara da cidade onde eu nasci e trabalho. Estou muito feliz que ele sairá da sala de aula e realmente se tornará uma ação. Os vereadores santacruzenses aprovaram por unanimidade e agora iremos para os próximos passos para que ele se torne Lei Municipal”, conta Amélia.

A mestranda explica que a ideia surgiu em questionamento pessoal sobre a origem da água que abastece a cidade e das dificuldades para trata-la até a condição de própria para o consumo “Me veio na mente a questão, nosso rio já está contaminado e nós, população, continuamos poluindo. A cada um litro de óleo, contamina-se 25.000 litros de água. Precisamos de políticas públicas informativas, ajustar o que pudermos melhorar. Podemos dar outro tipo de caminho para esse óleo e até mesmo quem sabe, fazer do descarte consciente, uma forma de renda para as famílias”, finalizou.

A Faculdade Dinâmica parabeniza nossa querida aluna Amélia por mais esse grande passo em prol da preservação do meio ambiente.
Conte com a gente!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support