O pessoal do curso de Ciências Contábeis responsável pelo levantamento dos dados mensais dos índices de Confiança do Consumidor (ICC), de Confiança Empresarial (ICE), de Medo do Desemprego (IMD) e de Satisfação com a Vida (ISV), em Ponte Nova, traz este mês junto ao estudo, interessante pesquisa sobre o Transporte Público Municipal(TPM).
Na nova edição do relatório publicado nessa sexta-feira(10/2) pela Faculdade Dinâmica, com informações referentes ao mês de janeiro, é possível saber que o meio de transporte mais utilizado pelo pontenovense para locomoção ao trabalho e estudo, é hoje um veículo próprio (carro ou moto) 43,2%. Enquanto isso, 27,2% afirmaram que utilizam o transporte público em seu deslocamento cotidiano, 6% usam aplicativos, 1,6% alternativo (bicicletas, patinetes e semelhantes), 20,9% vão a pé e 1% por meio de caronas.
Ainda, a respeito do valor cobrado em transporte coletivo na cidade, 40,6% afirmaram que o é justo e 9,2% disseram que está barato, enquanto 12% alegaram estar caro. 17,3% disseram que o preço é compatível em relação a prestação de serviço atual, 1% disse que está barata em relação a prestação de serviço e 19,9% afirmaram que está cara.
Veja alguns dos dados referentes à pesquisa e aos outros índices envolvendo o mês de janeiro. O estudo completo está disponível abaixo.