A primeira turma do curso de Medicina da Faculdade Dinâmica conclui a graduação e realiza sua formatura solene na sexta-feira, dia 25 de junho de 2021.
Devido a pandemia do novo Coronavírus, os formandos colarão grau em solenidade exclusiva, no auditório 33, na Faculdade Dinâmica, respeitando todas as regras de biossegurança e sem a participação de convidados.
O curso de Medicina da Faculdade Dinâmica, criado em 2015, busca formar profissionais para atuar nas áreas generalistas da saúde e que desempenhem, de forma humanística, todas as tarefas atinentes à atenção integral à saúde, e, sobretudo, para valorizar a vida.
A cerimônia será transmitida pelo Youtube da Faculdade Dinâmica oportunizando que familiares, amigos e professores acompanhem esse momento especial para todos.
Nas palavras do coordenador do curso de Medicina da Faculdade Dinâmica, Professor Rodrigo, “é com grande alegria e gratidão que celebramos a formatura da Primeira Turma de Medicina da Faculdade Dinâmica, a qual representa o coroamento do esforço dos muitos envolvidos – estudantes, seus familiares, docentes, técnico-administrativos, dirigentes, parceiros institucionais e sociedade ponte-novense e da região –, em nome de uma sólida formação ética e científica, a serviço do cuidado às pessoas e do profundo respeito à existência. A equipe da Coordenação do Curso de Medicina da FADIP parabeniza a todos, especialmente aos formandos e às respectivas famílias, pela trajetória exitosa”.
Para a Paraninfa, professora Juliana H. Pessotti, “essa turma é marcada pela empatia e gentileza, além da competência e dinamismo em todas as áreas de atuação por onde passaram ao longo de sua formação acadêmica, alcançando maturidade pessoal e profissional para o exercício da Medicina”.
O diretor acadêmico, professor Leilson Viana, disse que a formatura da primeira turma do curso de Medicina é um marco histórico, pois a formação atualizada e qualificada por este curso trouxe um avanço institucional. “Mediante a interação de professores e alunos a área da saúde ficou fortalecida na ciência, na cultura e na prática profissional. A população ponte-novense e de cidades próximas estão sendo beneficiadas pela formação em serviço de profissionais médicos que junto com os professores muito contribuem no atendimento resolutivo à saúde. Os novos médicos estão aptos a exercer a medicina com princípios humanitários, científicos e éticos em sua profissão. A Direção e a Coordenação do Curso cumprimentam os formandos, suas famílias, o corpo docente e administrativo por tornarem realidade está formatura”, finaliza o diretor.
Ao todo, foram 12 semestres de um sonho que agora está muito próximo de se concretizar. Na lembrança desses seis anos de convívio, a turma levará momentos de risos, de choro e de muita superação. Mas o sentimento que fica é o de saudade.