O papel da meditação sobre distintos aspectos da neurobiologia humana tem recebido maior atenção da comunidade científica nos últimos anos.
Diante desta realidade, professores e alunos da Escola de Medicina da Faculdade Dinâmica publicaram o artigo “Meditação, Memória e Aprendizagem: Estudos Neurobiológicos” pela revista Neurociências da Universidade Federal de São Paulo. O estudo é uma investigação sobre os impactos da prática medidativa sobre a memória e sobre o ensino e aprendizagem. O grupo foi orientado pela Professora Lindisley Ferreira Gomides e pelo professor Rodrigo Siqueira-Batista (coordenador do Curso de Medicina da Faculdade Dinâmica).
No ensaio, foi procedida a revisão da literatura com estratégia de busca definida, no PubMed e no Scielo. Foram incluídos estudos dirigidos ao papel da meditação nos processos de ensino-aprendizagem e nos aspectos neurobiólogicos da memória.
Participaram também os estudantes e professores Júlio Henrique Dutra Gonçalves Lazzaroni, Marli do Carmo Cupertino, Iram Borges de Moraes Rocha Filho, Raphael Sales Nogueira, Sebastião Vieira Dias Júnior, Virgínia Maria Motta de Carvalho e Leonardo Brandão Barreto.
A Faculdade Dinâmica cumprimenta a todos pelo feito. É a Faculdade Dinâmica produzindo conhecimento e aplicando a ciência em benefício da sociedade.
Acesse o site e confira a publicação: https://bit.ly/31oEvPq