contato@faculdadedinamica.com.br
31 3817-2010 | 3817-4441

Informações Gerais

Coordenação: Professora Thiany Silva Oliveira

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gestão: Professora Gisele Graciano de Oliveira

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Preceptoria na Área da Saúde busca a formação pedagógica dos profissionais que estejam envolvidos no processo de supervisão de estudantes no Sistema Único de Saúde (SUS), nos três níveis de Atenção: Primária, Secundária e/ou Terciária. Destina-se, pois, a promover um diferencial no processo educativo dos profissionais da área da saúde.

 

Objetivo
O curso tem como objetivo oferecer formação, em nível de especialização, para os trabalhadores que atuam nos cenários de prática na Atenção Primária, Secundária e Terciária à Saúde, de forma a torná-los agentes de (trans)formação dos discentes nos serviços de saúde, contribuindo para a formação profissional de pessoas, em uma perspectiva crítica e reflexiva.


A quem se destina

Profissionais portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, com atuação nas equipes ou nos serviços de saúde, que participem ativamente nas atividades de preceptoria de estudantes de graduação.


Carga Horária do curso

O curso é composto por uma carga horária de 400 (quatrocentas) horas/aula, sendo 360 (trezentas e sessenta) horas para integralização das disciplinas e 40 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso.

Duração do curso

O curso possui duração de 18 (dezoito) meses, conforme matriz curricular.

Horário das aulas

Atividades de Dispersão: horário das atividades de preceptoria dos cursos da área da saúde da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP).

Atividades de Concentração: conforme cronograma que será disponibilizado no ato da matrícula.

 

 

Sistema de Avaliação

A avaliação será realizada por módulos e será considerado aprovado o aluno que alcançar 70% (setenta por cento) de rendimento de um total máximo de 100 (cem) pontos em cada disciplina.

 

Frequência
A frequência nas atividades é obrigatória, exigindo-se para aprovação, um mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de presença em cada disciplina. O professor lançará a frequência no sistema acadêmico da instituição.

 

Certificação
Ao pós-graduando que cumprir os requisitos do Curso será conferido Título de Especialista, acompanhado do respectivo histórico escolar emitido pela FADIP, de acordo com a legislação vigente.