contato@faculdadedinamica.com.br
31 3817-2010 | 3817-4441

Informações Gerais

Coordenação: Professor Leilson Soares Viana

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o curso

O Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário é estruturado de modo a oferecer aos alunos a integração do conhecimento teórico e prático, por meio de aulas expositivas, palestras com professores consagrados e também por professores de atuação destacada no mercado de trabalho, e uma moderna dinâmica de estudos à distância como ferramenta de integração do ensino-aprendizagem.

Além disso, o curso também tem como finalidade proporcionar ao pós-graduando o aperfeiçoamento de sua visão sobre as reformas legislativas recentes.

Essencialmente prático, possibilita ao pós-graduando conhecer de perto a rotina processual, com a confecção de peças processuais atinentes aos principais temas da atualidade ligados ao fórum trabalhista e previdenciário.

Desenvolvendo suas habilidades na prática, o aluno adquirirá conhecimentos profundos para bem atuar no mundo jurídico, especialmente como advogado.

Ênfase especial na confecção de peças processuais (petições iniciais, contestações, agravos e demais recursos) das principais reclamatórias trabalhistas e ações de concessão e revisão de benefícios previdenciários.

Objetivos

  • O Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário tem como objetivo possibilitar ao profissional do Direito reciclar e atualizar seus conhecimentos para o dia a dia forense.
  • Aprofundar o estudo dos institutos específicos do Direito do Trabalho e do Direito Previdenciário e promover reflexão e debate acerca desses direitos sociais.
  • Explorar temas e assuntos atuais, desenvolvendo análise crítica acerca da matéria, haja vista o alto grau de mutabilidade da legislação previdenciária e trabalhista.
  • Formar profissionais capazes de propor soluções jurídicas válidas para os problemas relacionados à matéria no dia-a-dia.
  • Promover o estudo de casos concretos, como forma de viabilizar a aplicação da teoria na prática forense.

A quem se destina

Profissionais com curso superior - bacharéis em direito, advogados, juízes, promotores de justiça, delegados de polícia, procuradores e demais profissionais do Direito.

Carga Horária do curso
390 h/a (trezentas e noventa horas/aula), sendo 360 (trezentas e sessenta) horas em aulas modulares presenciais e/ou a distância e 30 (trinta) horas para desenvolvimento de pesquisa jurídica destinada ao Trabalho de Conclusão de Curso.

Horário das aulas
Sábado de 8h as 18h, quinzenalmente.

Sistema de Avaliação
A avaliação será realizada por módulo/disciplina e será considerado aprovado o aluno que alcançar 70% (setenta por cento) de rendimento de um total máximo de 100(cem) pontos em cada módulo/disciplina.

Frequência
A frequência nas aulas presenciais é obrigatória, exigindo-se para aprovação, um mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de participação em cada módulo/disciplina. O professor fará a chamada a cada encontro e, em seguida, lançará a frequência de todos os alunos no sistema acadêmico da Faculdade.

Certificação
Ao pós-graduando que cumprir os requisitos do Curso será conferido Certificado de Especialista, acompanhado do respectivo histórico escolar emitido pela Faculdade Dinâmica de acordo com a legislação vigente.

Vantagens de uma Pós-Gradução

Salto na carreira

É sabido: para avançar na carreira, é fundamental se manter atualizado. É claro que simpósios e congressos são ferramentas importantes para isso. Mas uma pós enriquece o currículo com uma experiência de peso.

Ampliar conhecimentos

Geralmente, o alerta para a necessidade de uma pós soa em meio à rotina de trabalho. Um dia, o profissional depara com novos desafios e sente que é hora de voltar aos estudos, adquirir competências novas ou se atualizar. Para recorrer a uma pós, é preciso ter metas muito claras.

Novos horizontes

Cursar uma pós também é um modo de corrigir a rota profissional. Para quem está prestes a assumir uma nova função em uma empresa, os cursos de especialização são ideais. Essa modalidade de estudo oferece, em pouco tempo, um apanhado geral de uma área do conhecimento, capacitando o profissional a dominar determinado assunto com segurança.

Rede de contatos

Uma das consequências de fazer uma pós é conviver com pessoas de mesmos interesses e campo de atuação e, assim, ampliar a rede de contatos profissionais – ou seja, o networking. Ao mesmo tempo em que se engorda a agenda de telefones, essa exposição e esses encontros constituem um modo de se fazer conhecido no mercado.