contato@faculdadedinamica.com.br
31 3817-2010 | 3817-4441

Informações Gerais

Coordenação
Prof.: Priscilla Bianchi Couto
e-mail: contabilidade@faculdadedinâmica.com.br

Gestor: Prof. Marcelo Henrique de Mello

Sobre o curso
O grande desafio do contador no Brasil, hoje, é a sua atualização profissional na área em que atua. Diversas alterações introduzidas nas normas brasileiras de Contabilidade e a sua complexidade requerem uma atualização rápida e constante. O contador atual precisa ser dinâmico e expandir as áreas de atuação.
Além disso, os empresários estão cada vez mais próximos dos seus contadores, e buscam informações contábeis confiáveis e seguras, de forma a possibilitar decisões mais acertadas, ressaltando a importância da auditoria interna e externa.
Outra função que necessita de constante aprimoramento, a Perícia Contábil vem atraindo cada vez mais a atenção dos profissionais de contabilidade. O perito contábil, contratado pelas partes ou indicado pelo juiz para fazer laudos é essencial para a solução de litígios na esfera judicial e extrajudicial.

Objetivos
- Especializar o profissional em processos de auditoria interna e independente.
- Preparar o profissional para atuar na área de perícias contábeis, com ênfase na perícia contábil judicial.
- Proporcionar conhecimentos e técnicas de elaboração de laudos, pareceres e relatórios que permitam uma visão dinâmica da entidade.

A quem se destina
Contadores bacharéis em Ciências Contábeis ou em outras áreas empresariais que queiram aprofundar, ampliar ou atualizar seus conhecimentos nas áreas relacionadas.

Carga Horária do curso
390 h/a (trezentas e noventa horas/aula), sendo 360 (trezentas e sessenta) horas em aulas modulares presenciais e/ou a distância e 30 (trinta) horas para desenvolvimento de pesquisa contábil destinada ao Trabalho de Conclusão de Curso.

Horário das aulas
Sábado de 8h às 18h, quinzenalmente.

Sistema de Avaliação
A avaliação será realizada por módulo/disciplina e será considerado aprovado o aluno que alcançar 70% (setenta por cento) de rendimento de um total máximo de 100(cem) pontos em cada módulo/disciplina.

Frequência
A frequência nas aulas presenciais é obrigatória, exigindo-se para aprovação, um mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de participação em cada módulo/disciplina. O professor fará a chamada a cada encontro e, em seguida, lançará a frequência de todos os alunos no sistema acadêmico da Faculdade.

Certificação
Ao pós-graduando que cumprir os requisitos do Curso será conferido Certificado de Especialista, acompanhado do respectivo histórico escolar emitido pela Faculdade Dinâmica de acordo com a legislação vigente.

Vantagens de uma Pós-Gradução

Salto na carreira

É sabido: para avançar na carreira, é fundamental se manter atualizado. É claro que simpósios e congressos são ferramentas importantes para isso. Mas uma pós enriquece o currículo com uma experiência de peso.

Ampliar conhecimentos

Geralmente, o alerta para a necessidade de uma pós soa em meio à rotina de trabalho. Um dia, o profissional depara com novos desafios e sente que é hora de voltar aos estudos, adquirir competências novas ou se atualizar. Para recorrer a uma pós, é preciso ter metas muito claras.

Novos horizontes

Cursar uma pós também é um modo de corrigir a rota profissional. Para quem está prestes a assumir uma nova função em uma empresa, os cursos de especialização são ideais. Essa modalidade de estudo oferece, em pouco tempo, um apanhado geral de uma área do conhecimento, capacitando o profissional a dominar determinado assunto com segurança.

Rede de contatos

Uma das consequências de fazer uma pós é conviver com pessoas de mesmos interesses e campo de atuação e, assim, ampliar a rede de contatos profissionais – ou seja, o networking. Ao mesmo tempo em que se engorda a agenda de telefones, essa exposição e esses encontros constituem um modo de se fazer conhecido no mercado.