contato@faculdadedinamica.com.br
31 3817-2010 | 3817-4441
1ad23b371e29b3400d7b6242c2a8523c.jpg

SOBRE O CURSO DE ENFERMAGEM

A enfermagem é a ciência que se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas. O enfermeiro atua na proteção, na promoção e na recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. É indispensável em todos os setores onde se tem cuidado com a saúde. Trabalha em equipe multiprofissional (com médicos, nutricionistas e psicólogos, entre outros). É responsável desde os cuidados mínimos como (auxílio em higiene, alimentação) quanto a cuidados de alta complexidade (como preparado e administração de medicamentos, estabelecimentos de diagnósticos de enfermagem e realização de plano de cuidados).

Há diversos campos de atuações para a enfermagem que se baseiam em ensino, pesquisa, atenção à saúde e gestão. O enfermeiro pode atuar em: saúde coletiva, unidades hospitalares, home care, clínicas, gestão de secretarias de saúde, empresas, unidades móveis, entre outros.

CURSO DE ENFERMAGEM NA DINÂMICA

O curso de enfermagem da faculdade dinâmica segue as diretrizes curriculares do Curso de Graduação de enfermagem onde o conhecimento adquirido é voltado para que o estudante desenvolva habilidades e competências no exercício de sua profissão o fazendo ser um enfermeiro com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Profissional qualificado para o exercício profissional de enfermagem, com base em todo rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos.

A faculdade conta com profissionais qualificados para a formação do estudante. Conta com aulas teóricas – práticas que envolvam o aluno com todo o processo de saúde/doença o tornando capaz de ter senso de responsabilidade, conhecimento, compromisso social promovendo saúde integral o se humano.

A Faculdade Dinâmica vem trabalhando para garantir a qualidade do ensino, proporcionando aos alunos uma infra-estrutura de laboratórios bem equipados e professores qualificados. Pesquisando sempre o mercado de trabalho, para proporcionar aos alunos um conhecimento atual, para podermos lançar no mercado de trabalho profissionais com qualidade.

O MERCADO DE TRABALHO

Dos 6.750 hospitais no Brasil, 4.612 são privados, segundo o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde. Diante desse quadro, os principais empregadores dos enfermeiros nas metrópoles são os hospitais particulares. "As instituições privadas têm aberto novas unidades e investido em atendimento e procedimentos especializados, como transplantes de órgãos. Algumas áreas mais aquecidas são geriatria, dermatologia e oncologia. Há também a possibilidade de o egresso atuar em home care (atendimento domiciliar), seja via planos de saúde, seja por conta própria, prestando atendimento a idosos e pessoas com necessidades especiais. A expansão do Programa Saúde da Família (PSF), do governo federal, também favorece o mercado de trabalho para os enfermeiros, pois cada equipe do programa tem de contar com, no mínimo, um profissional da área. Aumentam as possibilidades para esse profissional atuar em gestão, como gerente de novos projetos, tais como abertura de alas hospitalares, implantação de novos protocolos dentro de clínicas e hospitais ou até treinamento de equipes para manuseio de equipamentos. Sul e Sudeste concentram a maior parte dos hospitais - e a maioria das vagas. As demais regiões do país têm carência desse profissional, tanto para atuar no setor público quanto no privado. A auditoria é outro setor que vem crescendo e necessitando de profissionais de enfermagem que saibam relacionar custos e benefícios de medicamentos e equipamentos hospitalares.

Nossa região conta com dois hospitais de referência da micro e macrorregião e com programas de saúde de família para inserção de nossos alunos.

Portaria nº 139, de 13 de Janeiro de 2011 - Autorização de Funcionamento do Curso.

Curso de Enfermagem - Notícias em destaque

 

Galeria de fotos dos nossos Laboratórios

Veja o que nossos alunos dizem sobre nós