contato@faculdadedinamica.com.br
31 3817-2010 | 3817-4441
There isn't any images, Please upload via modules management in admin section

O Curso de Farmácia da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga, foi autorizado a funcionar pela Portaria MEC n° 174, de 06 de fevereiro de 2009, publicada no D.O.U. n° 28, de 10 de fevereiro de 2009, tendo suas atividades iniciadas em 04 de março de 2009.

O Curso de Farmácia da Faculdade Dinâmica propõe formar um Bacharel em Farmácia com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. E, preocupado com a formação total da pessoa, tem como meta formar além de farmacêuticos, cidadãos comprometidos com a saúde, em seus aspectos mais amplos.

Seguindo as tendências das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Farmácia, considerando o caráter interdisciplinar da profissão farmacêutica, a matriz curricular permite a integração entre as ciências exatas, biológicas e da saúde, humanas e sociais e farmacêuticas, despertando, já nos primeiros períodos da faculdade, o interesse para o desenvolvimento de competências e habilidades gerais, recebendo informações sobre os princípios e fundamentos da profissão, ressaltando sua importância, a responsabilidade do papel social e o compromisso com a cidadania.

O Curso tem por missão/finalidade proporcionar conhecimentos teórico-metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos para formação de Farmacêuticos críticos, competentes e capazes de interagir socialmente, trabalhar com o medicamento no aspecto social, científico e tecnológico, com ética e comprometimento com a política de saúde.

Após a conclusão do curso, o profissional formado na Dinâmica com perfil generalista sai apto a trabalhar em todas as áreas de atuação descritas abaixo:
I. Farmácias
II. Farmácias hospitalares e situadas em clínicas
III. Drogarias
IV. Indústrias de: medicamentos, cosméticos, saneantes, insumos farmacêuticos, correlatos e alimentos
V. Distribuidoras de medicamentos
VI. Laboratórios de análises clínicas e toxicológicas
VII. Bancos de sangue
VIII. Farmácias públicas (unidades de saúde pública)

Portaria nº 174, de 06 de Fevereiro de 2009 - Autorização de Funcionamento do Curso. 

Portaria nº 39, de 14 de Fevereiro de 2013 - Reconhecimento do Curso pág 01 de 02. 

Portaria nº 39, de 14 de Fevereiro de 2013 - Reconhecimento do Curso pág 02 de 02. 

 

Curso de Farmácia - Notícias em destaque

 

Galeria de fotos dos nossos Laboratórios

Veja o que nossos alunos dizem sobre nós