contato@faculdadedinamica.com.br
31 3817-2010 | 3817-4441
3172b74bc2da12458620acbe15257544.jpg

OBJETIVO DO CURSO

O contador é um profissional que tem atuação essencial no processo de gestão das entidades, devendo ter visão estratégica e percepção global do ambiente econômico-financeiro e de seus impactos sobre o patrimônio. Sendo o responsável pela geração de informações necessárias ao planejamento, controle e tomada de decisões, deve agregar valor ao processo de gestão organizacional e estar comprometido com os resultados.
Assim, a formação do bacharel em Ciências Contábeis, além de contemplar o desenvolvimento de múltiplas habilidades e motivação para a busca de constante aperfeiçoamento intelectual, objetiva também formar profissionais para o exercício de competências e habilidades com percepção crítica da realidade contábil, social, econômica, política, cultural e ambiental.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O contador é o profissional que planeja, coordena, controla e avalia todos os elementos e fatos componentes das organizações, gerando um panorama geral sobre o patrimônio, fluxo de produções, resultados e operações. O campo de atuação da contabilidade é amplo e promissor, no qual o profissional da contabilidade pode atuar com vínculo empregatício ou como autônomo, seja como Contador, Auditor, Gerente de Controladoria (Controller), Perito, Contador Público, Gerente Financeiro, Analista. Além disso, as organizações de qualquer natureza, obrigatoriamente têm que ter um contador para gerar informações úteis e gerenciar seu patrimônio organizações.

PERFIL PROFISSIONAL

O curso de Ciências Contábeis visa formar profissionais com conhecimentos sólidos e interdisciplinares, com base conceitual suficiente para absorver as transformações que ocorrem em seu meio de atuação; formação generalista e humanística, habilitado para o exercício da profissão contábil no social, econômico, cultural e político de uma economia globalizada; capacidade técnica, para atuação prática das atividades contábeis; e, postura crítica, ética e lúcida de planejar, organizar e gerenciar contabilmente o patrimônio das organizações, com uma visão globalizada, sem perder de vista as peculiaridades regionais.

Portaria nº 246, de 31 de Maio de 2013 - Autorização de Funcionamento do Curso.

Portaria nº 766, de 21 de Julho de 2017 - Reconhecimento do Curso pág 01 de 02  

Portaria nº 766, de 21 de Julho de 2017 - Reconhecimento do Curso pág 02 de 02  

Curso de Ciências Contábeis - Notícias em destaque

Veja o que nossos alunos dizem sobre nós